Jan 27, 2010

Primeira via de 2010

No dia 23/01 eu e minha companehira, chegamos a Borda do Campo mais precisamente na 5.13, fomos muito bem recebidos, como sempre pela Manú e Rafa. O clima estava bem instável, e nós na expectativa, chove ou não chove, após algum tempo no aguardo veio um chuvisco, olhamos para a montanha e estava chovendo por lá também. Meio desanimados resolvemos almoçar e como não daria para escalar beber uns vinhos, logo que terminamos de comer e tomar vinho, chegou o Buda, escalador de Ponta Grossa que estava no refugio e fez a proposta, vamos para a montanha, eu e o Rafa olhamos para fora e vimos um fiapo de sol, ficamos animados e arrumamos as coisas. Partimos para a montanha os três e a chuva, na estrada vieram alguns pingos, mas continuamos, andamos bem rápido como que querendo correr mais que a chuva, passamos o riozinho, passamos o mirante, passamos a pedra da aderência, passamos as escadas, chegamos na bifurcação dai pensamos com toda esta chuva onde será que poderá estar um pouco seco, dai veio a idéia do Rafa de irmos para o setor Levi's, partimos chegamos lá e realmente a pedra estava um pouco umída mais dava para escalar, enquanto retiravamos os equipos, apareceu um cidadão oriental perguntando se escalariamos lá, e lógico respondemos que sim, este se desanimou e voltou porque sabia que seria a unica via que poderia ser escalada. Tudo pronto montamos o Top Rope e começamos a escalar primeiro o Buda, que fez um misto de Levi's e Lee, e dai fui eu sem escalar desde o inicio de  novembro no RJ, onde tinha machucado as costas tirando a mochila do taxi no aeroporto na hora de retornar. Mas vamos lá  Levi's um IV grau úmido, fui depois de duas vazadas na saída, peguei o jeito e toquei pra cima, uma agarra escondida aqui outra ali mais quando precebi estava nas fitas do Top Rope, por ser a primeira do ano saiu com certa facilidade, depois foi o Rafa. Eu mandei ela novamente, o Buda também e o Rafa mandou a Lee um VI, com uma passade de aderência em pressão, mais deu tudo certo a chuva estava começando a engrossar. Dai arrumamos as coisas e descemos para encontrar com as meninas, Josi e Manú, para jantarmos e bebermos mais uns vinhos na casa do Xicão e da Dani, foi um jantar delicioso com um risoto de tomate seco feito pela Josi e um peixo feito pelo Rafa, regado a bons vinhos tivemos um agradavel noite de conversas acompanhado de fotos das trip do Xicão e Dani.
VLW mesmo galera e logo estaremos ai de novo.