May 18, 2010

Descobertas


Dia 16 de maio, um belo sábado de sol com algumas nuvens no céu, eu e o Guga decidimos passar um dia na montanha...arrumamos as mochilas e fomos rumo ao Anhangava sem muitos planos, apenas decididos a caminhar um pouco e escalar algumas ou uma via. Saímos um pouco tarde, eram mais ou menos 10:00 horas, passamos para dar um oi a amiga Manú e seguimos nosso destino. Subimos com tranqüilidade, sentindo o clima da montanha, nos aclimatando e aproveitando para sentir nossas expectativas nessa nova fase da nossa vida. Decidimos parar na principal Zona de escalada do Anhangava e no setor Principiantes aquecer na via Caninana (III), via que havíamos feito na nossa primeira empreitada ao Anhangava 3 anos atrás (nossa como o tempo passa rápido), e que para mim é uma lindíssima via. A montanha para nosso espanto estava vazia, uma tranqüilidade sem igual para um sábado...nos equipamos e subimos até a saída da via, me ancorei e o Guga iniciou a subida, como é uma via bem tranqüila ele tirou de letra é claro, a não ser pela dificuldade de comunicação pela distância da parada onde não se tem contato visual nem auditivo com o parceiro, por isso torna-se necessária uma ótima cumplicidade. Iniciei minha subida e também algumas descobertas...quero ser montanhista de alma e coração e para isto preciso estar em perfeita harmonia comigo, com meu corpo e com minha alma, para mim não importa o grau da via que esteja escalando o mais importante é estar na montanha, é superar as dificuldades do meu espírito e crescer como pessoa. Cheguei à parada e em consenso com meu parceiro decidimos almoçar no platô da Caninana (havíamos subido com nossas mochilas já com esse intuito) e depois de um delicioso sanduiche, um suco, um bombom de sobremesa, uma vista estonteante de um belo dia de sol na montanha com a companhia de um belo lagarto ("lagarteando" ao sol como nós), muita conversa e contemplação (com ajuda do super binóculo do Guga), decidimos descer...Para mim esta experiência de escalar sem compromisso com ninguém além de mim mesma e de minhas vontades foi uma das maiores descobertas do dia. E ainda escalamos a Mônica no setor RS e eu terminei o Dia na Levi's no setor Levi's. Esse para mim foi o melhor início de temporada...e que venham mais DESCOBERTAS!


No comments:

Post a Comment